

↘ 27.05 — 02.06
↘ 9h — 15h
↘ 10 vagas + 2 bolsas integrais
↘ Presencial em São Paulo — SP
↘ Investimento
→ R$1500
R$1200 [preço promocional até 14.04]
→ Formas de pagamento
— PIX, débito ou crédito à vista
— Parcelado em até 2x sem acréscimo ou 12x com juros
— Boleto
↘ Bolsas
→ Serão destinadas 2 bolsas integrais para pessoas com marcadores sociais não privilegiados e baixa renda financeira.
Para se inscrever, enviar uma carta de intenção para o e-mail oi@seloturvo.org que iremos entrar em contato.
↘ Contato
→ Em caso de dúvidas, escreva para
↘ Programa
27.05 — 30/05 [9h – 15h]
→ Encontros em grupo para reflexão e produção de material
31.05 — 01.06
→ Impressão da publicação
02.06
→ Lançamento da publicação na livraria Lovely House em São Paulo
Um workshop de seis dias para investigar a vertigem e a soturnidade de uma cidade de assombros ocultados por córregos cobertos de cimento. Buscando a criação de imagens durante os encontros — incentivando também formas adjacentes à fotografia, pensando na experimentação com desenhos, arquivos, rabiscos, recortes de textos, imagens apropriadas — e ressaltando não somente a imagem da cidade em si, mas o que foi produzido aqui e reverbera a ambientação desse espaço.
Com o apoio do artista Gui Marcondes e dos editores do Selo Turvo, Brad Feuerhelm trabalhará para criar uma publicação renegada com o resultado desses encontros, impressa em risografia pela Panc Press. O livro sairá em parceria do Selo Turvo com a editora Nearest Truth e cada participante receberá uma cópia.
Além das aulas em grupo, Brad também fará encontros curtos e individuais com os participantes para discutir conceitos e edição de projetos nos quais estão trabalhando no momento.
Ao final do workshop, teremos um lançamento da publicação na Lovely House.
O workshop será realizado em Inglês com auxílio de tradução dos facilitadores — não será tradução simultânea, apenas tirar dúvidas e questões caso não haja entendimento por completo dos participantes.
↘ Facilitadores
Brad Feuerhelm é artista, curador, editor da revista de fotografia e arte contemporânea American Suburb X (ASX) e do podcast Nearest Truth.
Gui Marcondes é um artista visual brasileiro, vivendo entre Nova York e São Paulo.
Marcondes estudou Arquitetura e Urbanismo antes de trabalhar como designer gráfico e ilustrador, até eventualmente se dedicar à produção de filmes. Trabalha como Diretor Criativo de animação há duas décadas.
Panc Press é um ateliê de impressões que a partir de uma máquina risográfica usada para imprimir cartelas de bingo e garimpada em uma antiga gráfica clandestina, surge como estúdio de risografia e impressões alternativas no centro da cidade. Uma busca por ações em registros que não se mantêm e que surgem dos pensamentos de uma folha de capuchinha, essa que cresce selvagem na relva e, assim, são impressas as Publicações Autônomas Não Convencionais.
↘ Endereço do workshop